Digite Aí

Digite Aí

quinta-feira, 31 de maio de 2012

História Macabra




Em um determinado tempo, as lendas eram contadas pelos mais velhos de suas tribos tentando passar valores para os mais jovens.

Essas lendas eram usadas também para aguçar a mente dos jovens fazendo assim com que eles não perdessem o tempo de suas preciosas vidas pensando em coisas fúteis.

Toda criança que escuta uma lenda busca torná-la real, vivenciá-la, sanar a dúvida sabendo se aquilo é ou não real. Quem não passou por isso já?

Não seria diferente conosco, pois acreditem ou não, já fomos crianças (não que não sejamos ainda, pois a verdadeira criança é aquela que temos em nosso interior), mas continuando, os mais velhos adoravam criar um clima para contar essas lendas. Faziam uma fogueira, colocavam as crianças sentadas no chão em volta dela (a fogueira) e eles os mais experientes sentados em um banco contando e usando da imaginação dos jovens.

Esta aventura teve seu início em 1900 e bolinhas. Contava o senhor que um dia estava ele a vagar pelas redondezas de um sítio, quando então escutou sons. Sons aqueles que para ele não eram normais, afinal este morava na cidade e realmente naquele tempo as cidades eram bem distantes de certos campos, digamos assim. Os sons horas eram gemidos horas eram como se fossem sussurros.

O velho conta que seguiu os sons até que chegar a uma caverna, então ele curioso como todo ser humano se aventurou a adentrá-la. Seguindo os sons o velho tendo se deparou com um animal ali perdido dentro da caverna. Chegando próximo o senhor e conseguiu visualizar o animal, e viu que se tratava de uma cabra.

O animal parecia machucado, então o senhor colocou sua mão próxima à pata do animal quando...

...Ele fora mordido pelo animal que fugiu assustado e então disse:

“ – Má cabra você viu!”

E então o senhor saiu de lá feliz, pela lembrança que a cabra o havia deixado.

Macabra esta história hein!?


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado por ter vindo comentar. Fico muito agradecido. Volte sempre!!!

      Excluir