Digite Aí

Digite Aí

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Ano e seus 361 dias?!



Bem vindos meus caros marújos que navegam por todos este oceano chamado Internet.

Encontramos mais um equívoco por esse país, uma frase que certamente faria qualquer matemático perder os cabelos, se é que ele já não os tenha perdido.

Sabemos o quanto às mulheres gostam de falar de bebes, crianças. Sabemos também que o corpo da mulher sofre alterações e que podem influenciar no comportamento, mas jamais poderíamos imaginar que conversar a respeito de crianças pudesse fazer uma mulher erras as contas de quantos dias tem um ano.

Não sabemos se é a televisão que faz isso com as pessoas, se a educação no país esta precária, se as crianças não querem mais saber de estudos, se falta acompanhamento dos pais na educação dos filhos ou se é tudo isso junto e mais algumas coisas.

O fato é que as belas também erram, sim isso é verdade. Não é o tipo de notícia que gostamos de postar, muito menos estamos aqui para julgar e condenar alguém. Mas também é uma prova que nós homens prestamos atenção no que uma bela mulher diz. Ahhhhh, o que foi mesmo que ela disse?!

Piadas a parte vamos direto ao assunto. Dani Albergue em meio a uma conversa em que se tratava de filhos (e como se não bastasse apenas um, falavam de quatro filhos) dizia que não teria como dar o mesmo amor e atenção àquelas crianças na mesma proporção e que se foi difícil cuidar daquelas quatro crianças em um dia, imaginem 361 dias no ano.

A forma mais prática de ajudar Dani Albergue a encontrar esta resposta seria fazendo a famosa brincadeira nos dedos, sim aquela em que mostram os meses com 30 e 31 dias, tirando fevereiro que tem 28 e em ano bissexto tem 29.

Uma forma mais exata ainda é consultar o bom e velho calendário, pegue minha cara Dani Albergue um calendário e então comece a somar os dias de cada mês e assim você chegará na solução deste problema que assola a humanidade. Hoje em dia até os aparelhos de telefone celular possuem um calendário, uma agenda que ajudam as pessoas a se programarem, mais uma vez a tecnologia em pró da humanidade. Ainda bem.

Verdade seja dita, ainda bem que nestes programas as pessoas não estão sozinhas, pois Dani Albergue fora corrigida imediatamente pela sua colega que rapidamente, como uma máquina de calcular, fez a soma dos 12 meses que compõe nosso calendário (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro) e somando os meses com 30 dias e mais os que têm 31 e não contando Fevereiro bissexto (29) chegou à marca espetacular de 365 dias.

Fica cada vez mais evidente que a união faz muito mais do que o açúcar, que a força, faz contas de cabeça com uma precisão e velocidade que impressionam e assim a união contribui para que cada vez mais possamos solucionar os mistérios que nos cercam.


Cidade do México na América do Sul?



Olá sejam bem vindos meus caros!

Lembram daquelas dicas dos pais quando se é criança? Palavras como, “estude meu filho pra você poder ser alguém na vida”?! Bem com a atual fase teen de hoje em dia, talvez essa frase tenha mudado. Quem sabe algo como “não estude meu filho, seja apenas mais um produto da mídia e traga dinheiro pro papai”, afinal estudar pra que?

Bem faz alguns dias que um cantor pop soltou uma frase que faz qualquer estudante de geografia pensar, “mas o México fica na América do Norte”?!

A frase polêmica foi em relação à turnê passar pela América do Sul (sim não fomos poupados de escutar playback) que naquele instante passava pela Cidade do México.

Opa... Esperem um pouco!!

Como já dito antes, algo esta muito errado neste mapa. Pelo menos no Atlas que temos aqui diz que tem algo errado sim. Será que saiu alguma versão nova?

Bem pelo que consta em nosso Atlas, Cidade do México é a capital do México um dos países que formam a América do Norte. Se este Atlas estiver errado nos corrijam, iremos ter uma gratidão eterna com vocês meus caros.

Falamos da frase problemática, mas esquecemos de onde veio a mesma. Sim, vocês acham que iríamos esquecer desta informação?! Jamais!

Esta frase foi postada em um dos veículos de comunicação de Justino. Ele deve ter se enganado essas coisas acontecem ou será que ele faltou na aula de geografia?

Justino que faz parte desta geração “teen” acabou cometendo este equívoco (para sermos educados e não usarmos palavras de baixo calão). A pergunta que não se cala é, Justino cometeu este erro sozinho ou o Atlas dele também mostra o Brasil sem a Amazônia? Será que hoje em dia esta geração “teen” se preocupa com os estudos? Justino seria apenas o reflexo (que não é de um espelho) disso tudo?

Bem como o mundo não acabou e não aconteceu nada que fizesse com que as placas tectônicas se movessem mudando e alterando a posição de nações e continentes, ajudaremos Justino nesta, mas somente desta vez viu!

A América do Norte meu caro Justino é composta por três países que são: Canadá, Estados Unidos e o México (e ainda tem a Groenlândia de que é propriedade da Dinamarca), sim meu caro Justino fizemos justiça aqui e o ajudamos a entender os países que formam a América do Norte. Mas, meu caro Justino não deixe de estudar jamais e principalmente faça umas aulas extras de geografia, é certamente para o seu bem . E os pais do seu público agradecem. 


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Câncer de Mama







Olá meus caros intelectuais!!!

Como estão vocês?

Bem meus caros amantes da leitura, falaremos hoje de algo sério, na verdade o post pode ficar pequeno, mas o assunto em seu inteiro teor é longo e o aviso importante.

Falaremos hoje a respeito de prevenção!! Sim, pois é uma época em que muito se fala a respeito do câncer de mama.

Mulheres, por favor!!! Façam o auto exame, busquem médicos para uma opinião mais exata, não deixem de se cuidarem, pois a saúde vem sempre em primeiro lugar e prevenir é sempre importante.

Nós do Digite Aí e do The Cotidian apoiamos essa ideia e sempre buscamos trazer informação, divertimento, entretenimento, mas sempre pensando no bem de todos!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rafa, Basta!





Bem vindos amigos internautas. Estamos aqui, prontos para lermos e sentirmos todas as emoções disponíveis pelo corpo humano para acompanharmos, mais uma etapa do Digite Aí.

Impressionante como quem esta na televisão, sim aquela coisa retangular imensa que gera imagens transmitidas de um estúdio ou qualquer local (até selva, depende do programa) via satélite até uma antena que capta os sinais, e que assim são convertidas em imagens para as pessoas terem o chamado entretenimento, diversão, ficção ou algo apenas pra fazer tempo passar...Ufa cansamos depois desta, mas jamais percamos o raciocínio, como estávamos dizendo, às pessoas que tem o microfone falam o que querem. Interessante para mais uma vez analisarmos as coisas por um outro ângulo.

Vejamos bem, foi dito Basta para um certo comediante novo da tv, sim o Rafa, Basta!, pois este teria feito uma piada nada engraçada...Bem a piada em si não era engraçada, mas o comediante sempre ou quase sempre usou dessa sua maneira para entreter as pessoas em um dos programas que trabalha.

Até aí meus caros Watsons, nada de errado, pois cada pessoa tem um algo único dentro de si, um algo que o faz ser diferente dos demais. Meio óbvio não?!

A frase de Rafa, Basta!, foi com relação ao comediante, o sujeito desta frase, cometer uma ação, o verbo em alguém, mas não apenas neste alguém como também em seu filho. Realmente certos verbos necessitam ser colocados cuidadosamente nas frases, pois sempre devem estar em concordância. E os verbos, há os verbos estes seres que descrevem tudo aquilo que nós fazemos ou que iremos fazer, seja em pensamento ou concretizando a ação. Rafa, Basta! certamente neste instante deveria reclamar dos verbos?!

Não acreditamos nesta possibilidade e então fizemos uma breve análise de tudo aquilo que foi vinculado ao fato. Tempo passa, tempo voa, e a conclusão deste capítulo parece distante. Bem, na verdade não! Queríamos dar um clima de suspense ao caro leitor, funcionou?

O fato é que a piada na sua forma é sim nada engraçada, mas o que nos surpreendeu mesmo foi o fato de por tê-la sido dirigida para uma “celebridade”, parecer ter causado todo esse alvoroço. Até um colega de trabalho disse não ter gostado da piada (o colega fez este pronunciamento junto à sua assessoria de imprensa), mas não comentou nada naquele momento. Estranho que na hora pareceu engraçado para ele então?! Pergunta esta que não quer calar, mas se cala, pois não temos como ter esta resposta. Somos um blog simples e humilde, sem patrocínio e com isso sem condições de buscarmos esta resposta.

Rafa, Basta!, já fez piadas que não agradaram as pessoas que freqüentam seus shows.

Muitas piadas já foram feitas com relação a nossa presidente, e parecem engraçadas, mas não sofreram nenhum tipo de pena ou comentário, estranho isso. Fazer brincadeiras com a presidente pode e com celebridades não pode?!

Pensando...Pensando...

Chegamos à solução deste caso.

Não estamos aqui aprovando o fato, mas pensem conosco, quando falam da presidente, que não tem ali alguém que a defenda, todos soltam gargalhadas. Quando é com uma celebridade que tem influência e/ou conhecidos no programa a piada não tem graça. Algumas pessoas tem o rabo preso entre as pernas e Rafa, Basta!, por não tê-lo, parece que pode ficar apenas com seus shows. Se fosse programa do Injustus.

Não concordamos com a piada por ter uma criança envolvida, mas será mesmo que toda esta situação é por causa da criança?!

Aí então que surge a célebre frase, “quem ri por último, ri melhor”.

Será?!

O Milk Derramado




Olá, meus caros navegantes deste imenso oceano chamado Internet.

Bem, nas linhas que lerão a seguir falaremos a respeito de críticas a mais uma Clau da vida, mas desta vez Milk.

Milk recebeu críticas por estar em um evento de música de Rock, um festival que há algum tempo já não tem o respeito pelo nome que lhe fora dado, mas até aí, deixemos isto de lado.

Todos nós sabemos que aceitar um convite para este festival sempre gera esse tipo de polêmicas, mas o intrigante foi uma resposta dada pelas críticas feitas a ela por estar naquele evento. Milk diz que, não gostar do estilo musical dela é algo normal, mas que as pessoas que curtem rock se sentem superiores. Detalhe que em meio a essa “suposta” superioridade ela cita Hitler, pelo mesmo achar que a sua raça ariana era superior as outras. Observação que ao se falar em raça, meus caros só existe a raça humana, pelo menos por enquanto.

Bem haja lactose pra tanto, o ministério da saúde sempre diz que todos nós devemos consumir leite, pois ele é rico em vitaminas, e como diz o ditado “pra ficar forte e crescer”. Pena que não existem nesses casos os lactobacilos vivos, pois imaginem o que eles estariam fazendo neste exato instante?! Onde fui parar certamente diria algum deles. Vida de lactobacilo não deve ser fácil, entra via oral e sai...Feito energia. Ahhhh pensaram besteira não é?!

Algumas comparações não devem ser feitas de maneira tão extrema, ainda mais com seguidores de algumas ideologias “radicais”, ainda mais em um momento que há pouco ocorreram conflitos entre pessoas de ideologias diferentes.

Verdade seja dita, o roqueiro, headbunger, metaleiro ou qualquer outra definição para os fãns deste ritmo chamado rock, é que são um público bem fiel e exigente mesmo. Podemos até comparar com torcidas de futebol, é uma paixão. Só entende quem curte mesmo, algo que esta na alma.

Diz uma célebre frase que “toda unanimidade é burra”, então não podemos deixar de analisar um ponto de vista assim. Será que alguém no mundo acha que a Terra não é redonda? Apenas pra deixar bem claro, estamos falando do planeta Terra, mas alguém duvida que ela seja redonda?

Ninguém é superior a ninguém é verdade, mas e sempre tem um mas, tal frase foi posta de uma maneira equivocada acreditamos, pois nos conformes das linhas, parece que aqueles que a criticaram (por estar em um festival errado) os roqueiros, metaleiros, headbunger seriam exterminadores, pessoas com uma ideologia destrutiva?! Oh My!!!

Não choraremos pelo leite derramado, todo mundo é crítico, não tem como não sê-lo, afinal tudo aquilo que envolve sentimento pode gerar opiniões diversas, estando assim sujeito a um divisor de águas, isso que faz a vida ser tão interessante e divertida.