Digite Aí

Digite Aí

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Ano e seus 361 dias?!



Bem vindos meus caros marújos que navegam por todos este oceano chamado Internet.

Encontramos mais um equívoco por esse país, uma frase que certamente faria qualquer matemático perder os cabelos, se é que ele já não os tenha perdido.

Sabemos o quanto às mulheres gostam de falar de bebes, crianças. Sabemos também que o corpo da mulher sofre alterações e que podem influenciar no comportamento, mas jamais poderíamos imaginar que conversar a respeito de crianças pudesse fazer uma mulher erras as contas de quantos dias tem um ano.

Não sabemos se é a televisão que faz isso com as pessoas, se a educação no país esta precária, se as crianças não querem mais saber de estudos, se falta acompanhamento dos pais na educação dos filhos ou se é tudo isso junto e mais algumas coisas.

O fato é que as belas também erram, sim isso é verdade. Não é o tipo de notícia que gostamos de postar, muito menos estamos aqui para julgar e condenar alguém. Mas também é uma prova que nós homens prestamos atenção no que uma bela mulher diz. Ahhhhh, o que foi mesmo que ela disse?!

Piadas a parte vamos direto ao assunto. Dani Albergue em meio a uma conversa em que se tratava de filhos (e como se não bastasse apenas um, falavam de quatro filhos) dizia que não teria como dar o mesmo amor e atenção àquelas crianças na mesma proporção e que se foi difícil cuidar daquelas quatro crianças em um dia, imaginem 361 dias no ano.

A forma mais prática de ajudar Dani Albergue a encontrar esta resposta seria fazendo a famosa brincadeira nos dedos, sim aquela em que mostram os meses com 30 e 31 dias, tirando fevereiro que tem 28 e em ano bissexto tem 29.

Uma forma mais exata ainda é consultar o bom e velho calendário, pegue minha cara Dani Albergue um calendário e então comece a somar os dias de cada mês e assim você chegará na solução deste problema que assola a humanidade. Hoje em dia até os aparelhos de telefone celular possuem um calendário, uma agenda que ajudam as pessoas a se programarem, mais uma vez a tecnologia em pró da humanidade. Ainda bem.

Verdade seja dita, ainda bem que nestes programas as pessoas não estão sozinhas, pois Dani Albergue fora corrigida imediatamente pela sua colega que rapidamente, como uma máquina de calcular, fez a soma dos 12 meses que compõe nosso calendário (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro) e somando os meses com 30 dias e mais os que têm 31 e não contando Fevereiro bissexto (29) chegou à marca espetacular de 365 dias.

Fica cada vez mais evidente que a união faz muito mais do que o açúcar, que a força, faz contas de cabeça com uma precisão e velocidade que impressionam e assim a união contribui para que cada vez mais possamos solucionar os mistérios que nos cercam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário