Digite Aí

Digite Aí

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cidade do México na América do Sul?



Olá sejam bem vindos meus caros!

Lembram daquelas dicas dos pais quando se é criança? Palavras como, “estude meu filho pra você poder ser alguém na vida”?! Bem com a atual fase teen de hoje em dia, talvez essa frase tenha mudado. Quem sabe algo como “não estude meu filho, seja apenas mais um produto da mídia e traga dinheiro pro papai”, afinal estudar pra que?

Bem faz alguns dias que um cantor pop soltou uma frase que faz qualquer estudante de geografia pensar, “mas o México fica na América do Norte”?!

A frase polêmica foi em relação à turnê passar pela América do Sul (sim não fomos poupados de escutar playback) que naquele instante passava pela Cidade do México.

Opa... Esperem um pouco!!

Como já dito antes, algo esta muito errado neste mapa. Pelo menos no Atlas que temos aqui diz que tem algo errado sim. Será que saiu alguma versão nova?

Bem pelo que consta em nosso Atlas, Cidade do México é a capital do México um dos países que formam a América do Norte. Se este Atlas estiver errado nos corrijam, iremos ter uma gratidão eterna com vocês meus caros.

Falamos da frase problemática, mas esquecemos de onde veio a mesma. Sim, vocês acham que iríamos esquecer desta informação?! Jamais!

Esta frase foi postada em um dos veículos de comunicação de Justino. Ele deve ter se enganado essas coisas acontecem ou será que ele faltou na aula de geografia?

Justino que faz parte desta geração “teen” acabou cometendo este equívoco (para sermos educados e não usarmos palavras de baixo calão). A pergunta que não se cala é, Justino cometeu este erro sozinho ou o Atlas dele também mostra o Brasil sem a Amazônia? Será que hoje em dia esta geração “teen” se preocupa com os estudos? Justino seria apenas o reflexo (que não é de um espelho) disso tudo?

Bem como o mundo não acabou e não aconteceu nada que fizesse com que as placas tectônicas se movessem mudando e alterando a posição de nações e continentes, ajudaremos Justino nesta, mas somente desta vez viu!

A América do Norte meu caro Justino é composta por três países que são: Canadá, Estados Unidos e o México (e ainda tem a Groenlândia de que é propriedade da Dinamarca), sim meu caro Justino fizemos justiça aqui e o ajudamos a entender os países que formam a América do Norte. Mas, meu caro Justino não deixe de estudar jamais e principalmente faça umas aulas extras de geografia, é certamente para o seu bem . E os pais do seu público agradecem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário